sábado, 11 de setembro de 2010

O que é o CAPP?

Projeto de Mobilização Cultural – CAPP: Clube de Amigos do Ponto de Partida

A regra é assim: ou o senhor bendito governa o sertão ou o sertão maldito vos governa.
João Guimarães Rosa
 
Quando o Ponto de Partida decidiu experimentar caminhos alternativos para cortar o “sertão”, os desafios eram tão assustadores que só levando nossas convicções às últimas conseqüências, conseguiríamos avançar. Fomos à luta! 
 
Se não havia grandes patrocinadores conquistaríamos dezenas de pequenos, se eram insuficientes os empresários, convocaríamos os cidadãos, se o público há muito havia desistido dos espetáculos, nós venderíamos ingressos de porta em porta, de mão em mão, visitaríamos uma a uma a sala de todas as escolas, percorreríamos as ruas cantando e anunciando: é premente abandonar a penumbra confortável da platéia e conquistar, no palco e na história, uma fala e um papel.

Mineiro é criatura turrona, gosta de ter sob controle as rédeas de sua montaria, não ia fugir dessa refrega, entrou com todas as armas na peleja! Inventou-se o CAPP - Clube dos Amigos do Ponto de Partida, centenas de pessoas contribuem anualmente para as atividades do grupo, tornando-se parceiras na criação e sustentação de um dos movimentos mais potentes dessas

Nenhum comentário: