sábado, 11 de setembro de 2010

CAPP -EU FAÇO PARTE DESSA TRAMA

Falar sobre o CAPP sempre nos comove, porque ele é a prova concreta de que alianças sistematicamente estabelecidas, comprometidas com a transformação, podem, de fato, alterar o curso da história e reescrever a vida.

O CAPP ilustra, de forma admirável, nossas possibilidades de escolha no tempo que nos é dado a habitar essa terra. Quem quiser pode não participar, não se entregar. Ser sempre um expectador na penumbra confortável da platéia. Pode até dar-se ao luxo de criticar essa ou aquela atuação. Mas jamais usará o seu traço para modificar o configurado. Quem quiser pode fazer parte desta trama! Assumir seu papel e atuar. Exercer-se diariamente como um protagonista, no palco e na vida. Expor-se à luz e brilhar, e receber, comovido, o aplauso por ter se ofertado.

Esta será sempre nossa convocação: vamos nos inventar todos de guerreiro, e sair por esse mundo em roda, trocando impossibilidades por perspectivas, pajeando sonhos, lutando para fazer da Terra um lugar apropriado para as borboletas e os meninos.

Nosso tempo é este, nossa existência demarcada: só no ato criador rondamos a eternidade.

Nenhum comentário: